Após a derrota para o Grêmio, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e terá pela frente mais um confronto direto contra o rebaixamento. Neste sábado (17), pela 23ª rodada, a equipe carioca mede forças com o Corinthians, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Sendo assim, o time tenta melhorar o desempenho nos duelos decisivos contra as equipes da parte de baixo da tabela.
Afinal, das cinco vitórias da equipe na competição nacional, apenas uma foi contra um adversário direto, o Cuiabá, na Arena Pantanal. No primeiro turno, teve o triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, ainda sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, o Cruz-Maltino já é o décimo colocado.
Dessa forma, as outras três vitórias foram contra adversários, que brigam mais na parte de cima da tabela: Palmeiras, Bahia e Bragantino. Apesar do Massa Bruta estar em 11º e fazer uma campanha irregular, está bem distante da zona de rebaixamento.
Para o duelo deste sábado (17), o Fluminense terá desfalques de peso. Entre eles, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso, dupla que tem tido boas atuações e sido importante na reação do time no Brasileirão. Além disso, o técnico Mano Menezes também está suspenso, enquanto Diogo Barbosa passou por uma cirurgia no joelho direito.
Fluminense em confrontos diretos no Brasileirão 2024
Atlético-GO – perdeu
Cuiabá – venceu
Corinthians – perdeu
Vitória – perdeu
Criciúma – empatou
Grêmio – perdeu
Juventude – empatou
Internacional – empatou
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br