Referência na crônica esportiva de São Paulo, o jornalista Fábio Seródio morreu na manhã desta quinta-feira (15), aos 59 anos, em decorrência de um tumor no cérebro. O comunicador lutava contra a doença desde novembro de 2023 e, inclusive, fez um desabafo sobre o doloroso tratamento nos últimos dias.
O desabafo ocorreu através de seu perfil nas redes sociais. Fábio falou sobre a ‘falta’ de saída em meio a um tratamento extremamente doloroso, mas mostrou-se determinado a viver ao máximo possível para aproveitar até o último momento.
“A única saída é fazer tudo possível para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia após dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar. Em meio a escuridão, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao máximo e ser feliz até o último momento”, desabafou Seródio.
Fábio Seródio no cenário esportivo
Seródio dedicou boa parte da vida profissional à Rádio Jovem Pan, onde permaneceu por 25 anos. Por lá, cumpriu funções desde produtor a repórter e trabalhou ao lado de nomes como Milton Neves, Luis Carlos Quartarollo, Nilson César e outros.
Um tempo depois, entre 2015 e 2016, Seródio se aventurou em um novo desafio e assumiu a comunicação do Corinthians. Permaneceu apenas um ano no cargo antes de regressar à televisão com o programa “Futebol em Rede” ao lado de Quartarollo. Luis Carlos, inclusive, prestou homenagem ao companheiro.
“O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Amigo, companheiro e um grande cara. Ranzinza bem humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha apenas 59 anos de idade. Vai com Deus, amigo. Missão cumprida. EM TEMPO: Nas fotos com Nilson César, Rogério Assis, ele e eu nos bons tempos de Jovem Pan. São boas saudades”.
O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Foi amigo, companheiro e um grande cara. Ranzinza bem humorado, hobesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado… pic.twitter.com/wNDidJmBeB
— L C Quartarollo (@LQuartarollo) August 15, 2024
Homenagens nas redes sociais
Um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais, o narrador Everaldo Marques lamentou a partida precoce do companheiro de profissão. “Chega a notícia da morte de Fábio Serodio, com quem tive a chance de trabalhar por oito anos na JP. Desde o ano passado tratava um tumor no cérebro. Tristeza. Que Deus dê força à família e aos amigos”, escreveu em seu perfil. Um torcedor comentou na publicação dizendo que Seródio se destacou entre os setoristas do Corinthians nos anos 90-2000.
Lamento muito o falecimento do meu amigo Fábio Serodio, que marcou época na Jovem Pan, como setorista do Corinthians. Profissional dedicado como poucos, que também construiu uma linda família.
Fique em paz, companheiro. O jornalismo esportivo está em luto por você ???????????? pic.twitter.com/P7Ufv4nrFY
— Bruno Vicari (@brunovicari) August 15, 2024
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br