Botafogo

Torcida do Botafogo fará mosaico ‘dupla face’ contra o Palmeiras; saiba

Torcida do Botafogo vem se destacando por bonitas festas na arquibancada do Niltão

Torcida do Botafogo vem se destacando por bonitas festas na arquibancada do Niltão -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Torcida do Botafogo vem se destacando por bonitas festas na arquibancada do Niltão - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A torcida do Botafogo, já acostumada a grandes festas em jogos em casa, terá uma novidade nesta quarta-feira (14), quando o time entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, pela Libertadores, no Nilton Santos. O movimento “Ninguém Ama Como a Gente” organizou um mosaico dupla face para este duelo, ainda que sem revelar quais serão as mensagens dispostas.

LEIA MAIS: Botafogo e Palmeiras se reencontram na Libertadores, após mais de 50 anos

Os mosaicos serão realizados, assim, em todo o setor leste, abrangendo a parte inferior e também superior. Ao fim da matéria, veja as instruções dos organizadores da festa. O tema do mosaico é “Renascer”, com a mensagem que o Botafogo está renascendo das cinzas e brigando por títulos.

Mosaico jamais visto?

Romenig Hervano, um dos organizadores do ‘Movimento Ninguém Ama Como a Gente’, revelou em entrevista à ESPN que a ‘inovação’ é primordial na realização dos mosaicos.

“A gente pensa muito na questão da inovação, em coisas que a gente ainda não fez. A gente ouve muito nosso torcedor, e as ideias vêm de tudo quanto é lado. Para o jogo contra o Palmeiras, teremos um mosaico dupla-face. Os dois remetem à construção do que a gente pensa como festa e trabalham o contexto e a identidade do Botafogo”, disse.

Já Lara di Mello, Designer e Projetista do Movimento, revelou, também à ESPN, que o mosaico será inédito no país.

“Tem um diferencial. Ele só faria sentido de ser nesse jogo. Quando o mosaico aparecer na arquibancada, vai dar para entender. Nem se a gente quisesse fazer para uma possível final, a gente ia conseguir. Só faz sentido amanhã, por ser o Palmeiras. Sobre esse diferencial, que eu não posso revelar, só digo uma coisa: nunca foi feito no Brasil”, contou.

Veja as instruções

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 14/08/2024 15:34
x