O Fluminense fazia uma boa partida contra o Grêmio e chegou a abrir o placar no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. No entanto, em seis minutos, sofreu dois gols de Reinaldo e tomou a virada. Em entrevista após o confronto, Lima, autor do gol tricolor, atribuiu a desatenção ao revés da equipe carioca.
“Foram seis minutos de desatenção. Tínhamos de estar ligados, abrimos o placar num jogo difícil. São seis minutos que podem decidir muita coisa. É pensar no Brasileirão para no jogo da volta revertermos essa situação”, disse.
Além disso, o meio-campista exaltou o entrosamento com Paulo Henrique Ganso. No lance do tento, o camisa 10 levantou a cabeça e fez o cruzamento certeiro para deixar Lima em condições de finalizar e abrir o placar.
“Eu já conheço o Ganso desde o ano passado. estamos nos entendendo muito bem. Eu já estava pedindo a bola por estar sozinho ali do lado. Ele acabou levantando a cabeça, com sua qualidade, dando um belo cruzamento, e eu concluí bem. O Ganso é um jogador à parte, sempre falo nas entrevistas. Pela qualidade que ele tem, se soubermos nos posicionarmos bem, ele irá nos achar. Ele sabe o momento certo e hoje foi feliz com a bela assistência”, explicou.
Por fim, o confronto de volta acontece na próxima terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense, portanto, necessita vencer por uma diferença de no mínimo dois gols no tempo regulamentar para ir às quartas de final. Caso vença por apenas um, a definição da vaga será nos pênaltis.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br