Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois times, que protagonizaram a briga pelo título brasileiro do ano passado, se reencontram pelo torneio continental após mais de 50 anos.
A última vez que Botafogo e Palmeiras se enfrentaram pela Libertadores aconteceu no ano de 1973, na fase de grupos. E a vantagem é carioca. Em três partidas que aconteceram na mesma edição, o Glorioso saiu vitorioso em duas, enquanto o Verdão venceu apenas um embate.
No primeiro duelo, realizado no antigo Parque Antártica, o Palmeiras se saiu melhor e venceu por 3 a 2. No segundo encontro, o Botafogo se mostrou superior e, jogando diante de seus torcedores, saiu vitorioso por 2 a 0. Contudo, no fim da fase de grupos, as equipes terminaram empatadas.
Na época, apenas um time avançava para o mata-mata da competição. Assim, as duas equipes precisaram fazer um novo duelo para desempatar e saber quem avançaria para as semifinais. Em duelo realizado no Maracanã, o Botafogo venceu por 2 a 1 e seguiu adiante.
Agora, as duas equipes se reencontram na Libertadores com histórias distintas na competição. Enquanto o Botafogo ainda busca o primeiro título do torneio continental, o Palmeiras já ostenta três taças, sendo duas delas conquistadas nos últimos quatro anos.
A partida de ida acontece nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos. Já o jogo de volta será disputado na semana que vem, no Allianz Parque, sendo o embate decisivo para saber quem vai para as quartas de final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br