São Paulo

Diretor do São Paulo indica fim das negociações com Thiago Mendes

Thiago Mendes era desejo do São Paulo para esta temporada

Thiago Mendes era desejo do São Paulo para esta temporada -  (crédito:  Foto: Divulgação / Al-Rayyan)
Thiago Mendes era desejo do São Paulo para esta temporada - (crédito: Foto: Divulgação / Al-Rayyan)

A chegada de Thiago Mendes ao São Paulo não deve mais acontecer. Afinal, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, declarou estar pessimista quanto a um desfecho positivo na negociação. O dirigente afirmou que o Al Rayyan, clube do volante, já recusou duas propostas do Tricolor.

“Fizemos uma proposta, ela não foi aceita, a gente melhorou um pouco, mas também não foi aceita. Não temos mais como colocar um valor superior a esse. O valor que será pago ao Thiago caso ele venha para cá, as coisas estão razoavelmente ajustadas, não teremos grandes problemas. Mas ele tem contrato, temos que respeitar. A nossa proposta foi feita ao time. Agora estamos aguardando. Se tivermos a possibilidade de contratá-lo, nós queremos, ele é alguém que vai agregar ao nosso time. Mas a nossa proposta está lá e vamos aguardar até o final da temporada”, disse o diretor, ao “Uol”.

O clube árabe pede cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) para liberar o brasileiro. No entanto, o São Paulo considera o valor muito acima do que pode pagar. Afinal, o volante tem contrato somente até maio de 2025.

Entre 2015 a 2017, quando defendeu as cores do Tricolor Paulista, Thiago Mendes participou de 142 jogos, com 11 gols marcados e 11 assistências. Diante dos números obtidos, o jogador ganhou o respeito da torcida e espera voltar para melhorar as estatísticas e, quem sabe, tornar-se um ídolo.

Diretor do São Paulo fala de outras negociações

Carlos Belmonte confirmou a contratação do zagueiro Ruan por empréstimo de uma temporada junto ao Sassuolo, da Itália. O dirigente revelou ainda que a lateral esquerda é uma prioridade no São Paulo, afinal a equipe conta apenas com Welington e o jovem Patrick. Vale lembrar que o primeiro já assinou pré-contrato com o Southamtpton, da Inglaterra, e deixará o Morumbis em dezembro.

Dessa maneira, o diretor falou sobre Alex Sandro, que foi alvo do Tricolor durante esta janela de transferências.

“Ele sempre foi muito claro da sua vontade de permanecer na Europa. Nem chegamos a conversar efetivamente de valores. Como estamos em uma janela, não podemos ficar esperando a decisão do Alex Sandro”.

Por fim, o dirigente falou sobre a renovação de Luiz Gustavo, de 37 anos. O experiente jogador tem contrato até o fim do ano com o São Paulo, que deseja renovar contrato. Ele vem sendo titular com as lesões de Alisson e Pablo Maia, e vem dando conta do recado, recebendo elogios do técnico Luis Zubeldía. Para Carlos Belmonte, o único entrave é a possibilidade de ele se aposentar ao fim da temporada.

“Um mês atrás eu chamei o Luiz na minha sala e falei que queremos renovar. Ele se mostrou muito feliz e disse que se for continuar jogando, pensa em renovar conosco, mas pediu para esperar porque ele não sabe se vai continuar jogando. Mas temos o máximo interesse na permanência dele.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 13/08/2024 15:11
x