Apesar do interesse de vários clubes por seu futebol, Nico Williams deu mais sinais de que pretende permanecer no Athletic Bilbao para a temporada 24/25. Assim, o jogador assumiu a camisa 10 do time, que por oito temporadas pertenceu ao meio campista Iker Muniain.
Durante a atual janela de transferências, Barcelona e Paris Saint-Germain demonstraram interesse no atleta, que se destacou na Eurocopa, com a camisa da Espanha. A antiga numeração de Nico, a 11, passa a ser do também atacante Álvaro Djaló.
“Eu pedi para Muniain. Muito orgulhoso de poder carregar esse número e de poder fazer história como ele fez”, disse Nico sobre o antigo dono da camisa.
Iker Muniain se formou nas categorias de base do Athletic Bilbao, assim como Nico. O jogador, de 31 anos, conquistou uma Taça da Espanha e duas Supercopas e defendeu as cores do time até o meio de 2024, quando o contrato não foi renovado.
Por fim, Nico tem contrato com o Athletic Bilbao até 2027 e possui uma das maiores multas rescisórias do elenco. No mercado, o clube basco pede a quantia de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 363,7 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br