O judoca Rafael Silva, o Baby, fez uma postagem nesta segunda-feira (12) exibindo suas medalhas olímpicas. A última, obtida em Paris, entrou para a coleção de bronzes vencidos pelo brasileiro nos Jogos. Porém, a foto acabou viralizando por um motivo curioso: o estado de conservação das conquistas.
Na imagem, as medalhas estão lado a lado, o que facilita a comparação entre elas. É possível observar que o bronze de Londres 2012 é o que aparenta estar em melhor conservação. Já a de Paris, embora seja a mais recente, apresenta a pior aparência. A outra conquista é a do Rio 2016.
“Apresentando a irmã mais nova”, brincou o experiente judoca.
Os internautas logo destacaram a diferença entre a qualidade das medalhas após a publicação.
“A de Londres é a mais velha e parece ser a mais nova”, disse um dos seguidores.
“Essa medalha dessa edição parece ter uma durabilidade de milhões, em. kkkkk”, ironizou outro.
Medalhas da Olimpíada são alvo de críticas
A situação observada pelos internautas também foi questionada por outros atletas. Um deles foi o skatista Nyjah Houston, um dos principais nomes do skate mundial. O americano criticou qualidade da medalha e exibiu o seu atual estado após 10 dias da conquista. Já Antônia, lateral da Seleção Brasileira feminina que obteve a prata em Paris, mostrou os cuidados para evitar o desgaste de sua medalha.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br