O brasileiro Almir Junior viveu emoções distintas nesta sexta-feira (09) durante a Olimpíada de Paris. O atleta disputou o salto triplo mas acabou fora do pódio. Porém, a frustração deu lugar a um pedido de casamento em pleno Stade de France.
Logo após a disputa da prova, Almir se aproximou de Talita Ramos, ficou de joelho e exibiu a aliança para a influenciadora. Se a medalha não veio, o esperado sim foi imediato.
Antes do momento romântico, o brasileiro executou três tentativas no salto triplo. Na primeira, Almir fez 16.41m. Ele acabou queimando a segunda. Na terceira, registrou 16.28m na terceira. O resultado deixou o atleta na 11ª posição e fora do pódio.
O espanhol Jordan Diaz ficou com o ouro ao atingir a marca de 17.86m. A prata foi para Pedro Pichardo, de Portugal, enquanto o italiano Andy Diaz levou o bronze.
Melhor marca da carreira
Apesar da frustração no momento decisivo, Almir obteve sua melhor marca no salto triplo ao atingir 17,06m na classificatória. Além disso, o Brasil voltou a ter um representante na final da Olimpíada após 16 anos. A última vez havia acontecido em Pequim 2008, quando Jadel Gregorio terminou na 6ª colocação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br