Tarja das olimpiadas
Paris 2024

Maria Clara Pacheco perde no taekwondo e aguarda chance de repescagem

A brasileira disputou contra a chinesa Luo Zongshi, a número 1 do mundo, e perdeu dois dos três rounds

Maria Clara Pacheco (azul) perdeu luta contra a chinesa Luo Zongshi -  (crédito: Abelardo Mendes Jr./Esp. CB/ D.A Press)
Maria Clara Pacheco (azul) perdeu luta contra a chinesa Luo Zongshi - (crédito: Abelardo Mendes Jr./Esp. CB/ D.A Press)

A brasileira Maria Clara Pacheco perdeu nesta quinta-feira (8/8) para chinesa Luo Zongshi, a número 1 do mundo no taekwondo, e aguarda que a lutadora chegue a final para ter uma chance na repescagem na categoria até 57kg dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

No primeiro round, a brasileira levou a melhor e terminou a luta na frente com um ponto e largou na vantagem. A chinesa chegou a tentar um recurso de chute na cabeça de Maria, mas foi rejeitado.

No segundo round, Luo Zongshi veio de forma mais agressiva contra Maria e venceu por 3 a 2.

No terceiro round, a chinesa conseguiu vantagem logo cedo e fez um 6 a 0, vencendo a disputa sobre a brasileira. Assim, Luo Zongshi vai para a semifinal.

Maria Pacheco ainda tem a chance de disputar a repescagem caso a chinesa vença a semifinal e vá para a final. As lutas ocorrem ainda nesta quinta-feira (8/8) a partir de 14h40 (disputa de repescagem).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/08/2024 10:39
x