Thomas Craig, membro do time australiano de hóquei na Olimpíada de Paris-2024, foi detido após ter sido flagrado tentando comprar cocaína, informaram promotores franceses nesta quarta-feira. O atleta tem 28 anos e fez parte da campanha vice-campeã olímpica da modalidade nos Jogos de Tóquio-2020.
De acordo com o Ministério Público francês, a polícia interrompeu uma negociação entre um comprador e um vendedor de drogas do lado de fora de um prédio no 9º arrondissement, como são chamados os bairros da capital francesa. O atleta foi detido entre a noite de terça e a madrugada de quarta.
Os promotores informaram que a investigação foi entregue a uma unidade antidrogas da polícia para apuração. O traficante tem apenas 17 anos e também foi detido.
O Comitê Olímpico Australiano disse em um comunicado que nenhuma acusação foi registrada e disse que "continua a fazer investigações e providenciar apoio para o membro da equipe". Nem as autoridades australianas nem os promotores de Paris divulgaram o nome do atleta.
Um porta-voz da Federação Internacional de Hóquei (FIH) não fez comentários sobre o caso. O porta-voz disse que a organização não tinha informações além da declaração do Comitê Olímpico Australiano.
As equipes masculina e feminina da Austrália foram eliminadas nas quartas de final, no domingo e na segunda-feira, respectivamente. Os homens ganharam a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br