extracampo

Neymar: Justiça define sentença sobre dano ambiental em lago de mansão

Atualmente, Neymar segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo

Atualmente, Neymar segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo -  (crédito: Foto: Reprodução / Instagram)
x
Atualmente, Neymar segue em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo - (crédito: Foto: Reprodução / Instagram)

O atacante Neymar obteve uma vitória na Justiça sobre a ação relativa à reforma do lago de sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A decisão consta do dia 2 de agosto. As informações são do Uol.

O tribunal tomou a decisão de acordo com relatórios do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) favoráveis ao jogador do Al-Hilal em relação a prefeitura carioca. Nos documentos, a acusação sobre possíveis danos ambientais foi descartada, o que anula a obrigatoriedade de um licenciamento ambiental.

A Justiça já havia negado um recurso da prefeitura para derrubar uma liminar que suspendeu a ação administrativa que interditou o local e aplicou uma multa ambiental de R$ 16 milhões contra o jogador.

Atualmente, Neymar move uma ação contra o município do Rio onde busca a retratação pela exposição gerada com o caso. Os representantes do ídolo santista entendem que houve abuso de poder e ilegalidade por parte do poder municipal.

Prisão de Neymar pai e multas

A operação sobre a interdição do local ocorreu no dia 22 de junho de 2023. Na época, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, recebeu voz de prisão após uma discussão com a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. O empresário, porém, seguiu em liberdade.

No dia 3 de julho, a procuradora-geral do município, Juraciara Souza Mendes da Silva, aplicou um total de quatro multas contra Neymar, que somam R$ 16 milhões.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 07/08/2024 11:22