O atacante Neymar obteve uma vitória na Justiça sobre a ação relativa à reforma do lago de sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A decisão consta do dia 2 de agosto. As informações são do Uol.
O tribunal tomou a decisão de acordo com relatórios do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) favoráveis ao jogador do Al-Hilal em relação a prefeitura carioca. Nos documentos, a acusação sobre possíveis danos ambientais foi descartada, o que anula a obrigatoriedade de um licenciamento ambiental.
A Justiça já havia negado um recurso da prefeitura para derrubar uma liminar que suspendeu a ação administrativa que interditou o local e aplicou uma multa ambiental de R$ 16 milhões contra o jogador.
Atualmente, Neymar move uma ação contra o município do Rio onde busca a retratação pela exposição gerada com o caso. Os representantes do ídolo santista entendem que houve abuso de poder e ilegalidade por parte do poder municipal.
Prisão de Neymar pai e multas
A operação sobre a interdição do local ocorreu no dia 22 de junho de 2023. Na época, Neymar da Silva Santos, pai do jogador, recebeu voz de prisão após uma discussão com a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. O empresário, porém, seguiu em liberdade.
No dia 3 de julho, a procuradora-geral do município, Juraciara Souza Mendes da Silva, aplicou um total de quatro multas contra Neymar, que somam R$ 16 milhões.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br