Milan e Barcelona jogaram nesta terça-feira (7/8), em Baltimore (EUA) no M&T Stadium. Amistoso de pré-temporada pelo Soccer Champions Tour. No fim das contas, justo 2 a 2. Os milanistas saíram na frente com dois gols no primeiro tempo, de Jovic e de Pulisic. Mas o Barça tinha Lewandowski em campo. O ex-melhor do mundo diminuiu ainda na etapa final e empatou o duelo com um belo gol no segundo tempo. Como neste torneio-amistoso empate leva a decisão para os pênaltis, nas penalidades deu Milan 4 a 3, com o goleiro Torriani, de 19 anos e titular desde o início, defendendo duas cobranças.
O Milan, que venceu os dois amistosos anteriores contra Manchester City e Real Madrid, só volta a campo no dia 17, quando estreia no Campeonato Italiano enfrentando o Torino. Já o Barcelona, que em terras americanas empatou com o Manchester City e venceu o Real Madrid vai a campo na segunda-feira, 12/8, encarando o Monaco no tradicional torneio Joan Gamper, partida em jogo único que sempre abre a temporada em casa dos Catalães.
Milan abre frente
No Barcelona, o garoto Pau Victor foi a novidade na escalação. Jogou pela direita, na posição de Lamine Yamal (que não esteve na excursão aos EUA), foi bem e deu um assistência uma assistência. Já o brasileiro Vitor Rique, concorrente direto de Pau por uma vaga entre os reservas, entrou apenas aos 35 da etapa final, aparecendo pouco, mas acertando a sua penalidade. Contudo, o brazuca que mandou bem foi Raphinha, titular e com boa atuação, além de uma assistência.
O Milan, querendo fechar com 100% sua campanha em amistosos nos EUA, começou com tudo. Aos nove minutos, Jovic concluiu bela troca de bola, abrindo o placar para os italianos. O Barça nem tinha se recuperado do baque e, aos 11, levou o segundo. O americano Pulisic recebeu pela esquerda, invadiu na área e bateu com força, quase sem àngulo. Morreu no gol.
Lewandowski garante o empate
O Barcelona, enfim, entrou no jogo. Começou a buscar ataques pelos flancos e diminiu aos 21 quando Raphinha viu a entrada de Lewandowski e chutou sem chance para Torriani, diminuindo o placar. O empate veio no segundo tempo. Aos 13, Pau Victor, um dos únicos titulares que ficaram até o fim, fez grande jogadapela direita e cruzou para Lewandowski pegar de primeira e deixar tudo igual. Depois que começaram as muitas substituições (sete no Barça e seis no Milan) o jogo virou um peladão. Assim, foi para os pênaltis. Com um caminhão de meninos, o Barcelona levou a pior: 4 a 3
Nos pênaltis, Barcelona dançou
Milan: Calabria, Okafor, Adli e Zeroli marcaram para o Milan;Peña defendeu a cobrança de Benacer, Kalulu isolou
Barcelona: Bernal, Toni Fernández e Vitor Roque marcaram para o Barcelona; Koundé jogou para fora, Torriani defendeu as cobranças de Pau Victor e Faye.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br