Dono de quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz conquistou, ao lado de Jacky Godmann, uma vaga na semifinal da prova C2 500m, nesta terça-feira (6/8). A dupla completou a bateria das quartas de final na primeira posição com 1min38s78.
Os dois já haviam disputado as eliminatórias mais cedo nesta terça, na qual poderiam conquistar a vaga direta na semifinal, mas o desempenho obtido não foi o suficiente. Segundo Isaquias, os dois iniciaram a prova mais rápido e depois ele cansou, o que prejudicou a chegada da dupla no fim do percurso.
Para mudar a história, a dupla decidiu fazer o oposto nas quartas de final. “Saímos um pouco mais lentos para guardar energia para o final. No começo a gente segurou bastante, nos 200 (metros) finais a gente avançou mais. Tudo é questão de técnica. Não tem como sair morrendo e depois não aguentar. Nas classificatórias foi assim e ajustamos”, disse Isaquias após a prova.
“Viemos para buscar medalha”. acrescentou. A dupla irá disputar a semifinal na quinta-feira (8/8), a partir das 6h20 (horário de Brasília). Na quarta-feira (7/8), a partir das 6h40, Isaquias compete nas eliminatórias do C1 1000m.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br