Esta segunda-feira (5/8) foi marcada pela maioria dos atletas brasiliense em preparação para momentos decisivos nos Jogos de Paris-2024, mas um deles estava na ativa e se destacou. O carioca radicado em Brasília, Stephan Barcha competiu nas classificatórias do hipismo individual e o bom desempenho concedeu uma vaga na final da modalidade.
Os outros três candangos remanecentes nos Jogos aguardam para entrar em ação nesta terça-feira (6/8). Kelly Rosa, na primeira participação olímpica, disputa as quartas de final pelo time de handebol. Gui Santos, junto à equipe de basquete masculino enfrentará o Dream Team do Lebron James e companhia. A Seleção Feminina de Futebol, com Gabi Portilho no ataque, terá pela frente a Espanha, na semifinal.
Stephan Barcha foi o brasileiro com a melhor colocação na fase classificatória. Os 30 primeiros qualificam para a final e o brasileiro garantiu a vaga com folga, na 13ª posição. Com a égua primavera, Stephan finalizou o circuito em 76,03seg, sem nenhuma falta. Agora ele disputa a final na quarta-feira (6/8).
A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) exaltou a atuação do cavaleiro, nas redes sociais, e divulgou a análise dele sobre a disputa qualificatória. “Hoje foi uma prova difícil, ontem quando saiu no sorteio achei que entraria em uma posição um pouco mais confortável. Mas do jeito que a prova andou, entrei em uma posição danada de saber que era preciso zerar. A égua estava fantástica, como sempre, acho que foi um dos melhores percursos da vida dela, amadurecer e chegar em uma final olímpica é para poucos cavalos", detalhou Stephan.
A atleta do pentatlo moderno, Isabela Abreu, fez uma postagem nas redes sociais em apoio ao representante da capital federal e o colega de modalidade Rodrigo Pessoa, que também disputará a final.
A segunda-feira foi de treino para Kelly Rosa. A armadora do time de handebol se prepara para enfrentar a Noruega, seleção que ocupa o 5º lugar no ranking mundial, na próxima terça-feira às 16h30 (de Brasília). A equipe brasileira garantiu a vaga na fase de mata-mata após vencer a Angola por 30 a 19. A brasiliense compartilhou nos stories do Instagram um registro do treino preparatório.
Gabi Portilho tem chance de brilhar novamente e deixar o Brasil a um passo do ouro olímpico inédito. A brasiliense foi a resposável pelo gol da classificação nas quartas de final na vitória por 1 a 0, contra a França no último sábado (3/8). Agora o duelo é contra a Espanha. Será a segunda vez que as duas seleções se encontram nesta edição de Olimpíada. As espanholas bateram as brasileiras por 2 a 0, em disputa pela fase de grupos.
Nas redes sociais, Gabi desabafou: "Tudo que eu faço e conquisto é por vocês, sempre foi e sempre será assim! Saí de casa com esse propósito e irei continuar cumprindo. Eu amo vocês demais e obrigada por serem meu suporte". Em momento de ajustes finais para o confronto, a Seleção Feminina de Futebol compartilhou imagens dos treinos.
Ver essa foto no Instagram
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br