O Santos não deve contar com o atacante Billy Arce contra o Paysandu, na sexta-feira (9), em Belém, pela 20° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador vai passar por um trabalho de fortalecimento muscular específico e ainda não tem data para fazer sua estreia.
Aliás, ele ainda não participou de treinos técnicos comandados pelo técnico Fábio Carille. O motivo é o tempo que Arce está sem atuar. A última partida dele pelo Once Caldas, da Colômbia, foi em 31 de maio. Ele marcou o gol da vitória sobre o La Equidad por 2 a 1, pela fase final do Campeonato Colombiano. Desde então, ele não entrou em campo e perdeu ritmo e tempo de jogo.
“O Billy vai um tempinho. O último jogo faz mais de dois meses. Não foi a campo comigo ainda. Está fazendo trabalhos especiais, de fortalecimento. Provavelmente daqui uns dias ele esteja no campo comigo”, disse Carille, após o empate contra o Sport.
Contudo, o próprio jogador fez um acordo com a comissão técnica para ter uma preparação a mais, antes de estar apto para estrear. Assim, o Santos não estimula uma data para que o colombiano seja relacionado pela primeira vez no Peixe.
Apesar de não estar apto para jogar ainda, Billy Arce já conversou com o técnico Carille para explicar como gosta de jogar em campo. O colombiano falou que prefere atuar pelo lado esquerdo ou por trás do centroavante, como um segundo atacante ou um meia de criação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br