Em vídeo que circula nas redes sociais, a árbitra Qiurui Zho aparece segurando a medalha de prata conquistada por Yaqin Zhou na final da trave, nesta segunda-fera (05). As duas são chinesas. Na mesma prova, a brasileira Rebeca Andrade ficou na 4ª posição.
Rebeca Andrade e Simone Biles ficaram de fora do pódio na trave – Foto: Reprodução
Nas imagens, a árbitra surge junto com a comissão técnica da China após a prova, na área de aquecimento. Zho segura a medalha conquistada por Zhou e tira uma foto do objeto com técnicos e a própria ginasta na proximidade.
Veja o momento:
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
Apesar do favoritismo, Zhou teve um desequilíbrio grande ainda no início. Ela precisou fazer uma manobra para se manter de pé na trave. Mas a chinesa se apresentou com a série de maior nota de dificuldade. Com isso, obteve a nota de 14.100, atrás apenas da italiana Alice D’Amato, que somou 14.366. A também italiana Manila Esposito fechou o pódio ao obter 14,000. Rebeca obteve 13,933.
Finalmente o ouro de Rebeca Andrade
Apesar de lidar com o resultado na trave, Rebeca Andrade seguiu para a final do solo e obteve a maior nota, faturando o ouro. As americanas Simone Biles e Jordan Chiles ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Com a conquista, Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas em Olimpíadas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br