Paris — Responsável pela equipe de arbitragem da final da trave da ginástica artística nesta segunda-feira (5/8), a chinesa Qiurui Zho foi flagrada segurando a medalha de prata conquistada pela compatriota Yaqin Zhou, na prova marcada pela ausência das estrelas Rebeca Andrade e Simone Biles.
Em vídeo obtido inicialmente pelo jornalista Demétrio Vecchiolli, do portal UOL, é possível ver Qiurui Zho ao lado da ginasta Yaqin Zhou e de membros da comissão técnica, na área de aquecimento da Arena Bercy, segurando o objeto da conquista e fazendo imagens com o celular.
Yaqin Zhou conquistou a medalha de prata da trave ao receber nota 14.100. A chinesa de 18 anos terminou à frente da italiana Manila Esposito (14.000), mas atrás de Alice D'Amato (14.366), também da Itália. Quarta colocada, Rebeca Andrade fechou a participação na final com 13.933. Simone Biles foi quinta (13.100), após apresentação com queda.
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br