Sem credencial, dona Rosa Rodrigues, mãe de Rebeca Andrade acompanhou os feitos da filha nestas Olimpíadas no meio da torcida. O primeiro abraço das duas só saiu neste sábado (03), logo depois da conquista de mais uma medalha de prata por parte da maior campeã olímpica do Brasil – desta vez, no salto. Mas nem mesmo em meio à emoção pelo reencontro, o nome de Simone Biles passou batido.
O orgulho da trajetória da filha correu ainda mais forte nas veias de dona Rosa após presenciar o ginásio gritando o nome de Rebeca. “É muita emoção, me sinto honrada em ter sido privilegiada de ter oito filhos maravilhosos e uma medalhista”, disse. Esta é a primeira vez que ela acompanha a ginasta em uma edição de Jogos Olímpicos em terras internacionais.
Dona Rosa estava sem credencial e optou por não driblar a segurança para ter contato com a filha. O primeiro abraço entre as duas, portanto, só ocorreu neste sábado (03) – dia de mais uma conquista olímpica de Rebeca.
Rivalidade entre Rebeca e Simone
A rivalidade entre as duas maiores ginastas da atualidade só existe dentro do ginásio e no calor do momento da competição. Rebeca Andrade e Simone Biles já admitiram algumas vezes que o talento de uma reflete na outra, visto que fazem com que o nível de dedicação seja ainda mais elevado. O discurso das duas, aliás, é corroborado por dona Rosa Rodrigues.
“Não desejo nada de ruim porque o que eu não quero para minha filha, eu não quero para a dos outros. Eu aplaudo todas as execuções que ela (Simone) faz, porque ela também é perfeita”, e prosseguiu:
“Ela é surreal, ela é maravilhosa mesmo. Me perguntaram sobre a fala dela, mas eu não vi como arrogância o que ela vem falando a respeito da Rebeca. Eu vi como um desconforto natural, porque quem sempre é o melhor e de repente tem alguém encostando, fica naturalmente assustado”, disse em entrevista aos Correios.
Fala de Simone Biles
A fala mencionada por dona Rosa ocorreu após um embate fenomenal entre Rebeca e Simone pela medalha na categoria individual geral. A norte-americana desabafou sobre o ‘cansaço’ de competir com a brasileira.
“Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela fica muito próxima, nunca tive uma atleta tão próxima de mim. Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim. Estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas não quero mais (risos)! Não gosto desse sentimento, estava estressada”, disse Biles em coletiva de imprensa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br