A atleta Julien Alfred, 23 anos, conquistou o ouro nos 100 metros rasos feminino, nas Olimpíadas de Paris. Essa é a primeira medalha da história de Santa Lúcia, ilha do Caribe, com 180 mil habitantes.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a euforia dos moradores da ilha, que instalaram o telão em uma praça para assistirem a corrida (Veja abaixo).
Alfred já era apontada como uma das favoritas para a prova e realizou o percurso em 10s72. Esta também foi a primeira vez que a atleta competiu em uma Olimpíada.
O pódio teve ainda Sha'Carri Richardson, com a prata, e Melissa Jefferson, com o bronze. As duas são dos Estados Unidos.
Os 100m rasos feminino não contou com Shelly-Ann Fraser-Pryce. Ela é bicampeã olímpica da prova, em Pequim-2008 e Londres-2012 — levou o bronze no Rio e prata em Tóquio —, além de pentacampeã mundial.
Fraser-Pryce, que tem quatro medalhas olímpicas na modalidade. Ela desistiu na semifinal após sentir uma lesão ainda no aquecimento.
Olimpiadas é lindo demais
O pessoal de Santa Lucia foi a loucura com a primeira medalha do pais, ainda mais de ouro nos 100m rasos
pic.twitter.com/1X0uqXeWIA— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) August 3, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br