PARIS 2024

Rayan Dutra tira melhor nota do Brasil no trampolim, mas fica fora da final

O resultado, porém, superou a melhor marca do país na modalidade; Nos Jogos do Rio-2016, Rafael Andrade encerrou a sua participação na competição olímpica em 15º lugar.

 Brazil's Rayan Dutra competes in the Men's Trampoline Gymnastics final of the Paris 2024 Olympic Games at the Bercy Arena in Paris, on August 2, 2024. (Photo by Lionel BONAVENTURE / AFP)
       -  (crédito:  Lionel BONAVENTURE / AFP)
Brazil's Rayan Dutra competes in the Men's Trampoline Gymnastics final of the Paris 2024 Olympic Games at the Bercy Arena in Paris, on August 2, 2024. (Photo by Lionel BONAVENTURE / AFP) - (crédito: Lionel BONAVENTURE / AFP)

A Ginástica de Trampolim do Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta sexta-feira sem conseguir chegar à final. Rayan Dutra, de 22 anos, encerrou a classificatória na 12ª posição ao registrar 56.370 em sua melhor tentativa. O mineiro ficou a cerca de dois pontos de uma posição entre os oito finalistas que vão brigar por medalhas.

O resultado, porém, superou a melhor marca do país na modalidade. Nos Jogos do Rio-2016, Rafael Andrade encerrou a sua participação na competição olímpica em 15º lugar.

Apesar de não ter cumprido o objetivo de ficar entre os oito melhores, Rayan expressou o pensamento de que algo importante está sendo construído na ginástica de trampolim. "Sei que trabalhei muito para estar aqui. E este é o início de algo muito grande para a nossa modalidade", declarou o ginasta.

Nesta edição dos Jogos, o Brasil teve uma representante no feminino. Camilla Gomes terminou a prova na 15º posição, ao obter 50.580 e também ficou fora da briga pelo pódio em Paris.

Apesar do resultado, a atleta afirmou que a evolução do esporte vem acontecendo em larga escala e vê progressos a curto prazo no Brasil. "Conquistamos quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já estamos em outro patamar. Chegar aqui foi o primeiro passo. Queremos mais. Portanto, um objetivo realista para 2028 é alcançar a final olímpica no feminino e no masculino. A medalha olímpica é, sim, um objetivo real", comentou.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/08/2024 22:24
x