O primeiro dia de atletismo nas Olimpíadas de Paris-2024 começou com ida à repescagem para o Brasil nos 800 metros rasos feminino. Nesta sexta-feira (2/8), no Stade de France, a velocista Flávia Lima terminou na sexta colocação da bateria qualificatória das mulheres e vai correr novamente para tentar um lugar na semifinal. A brasileira completou o percurso em 2:00.5 minutos e estabeleceu a melhor marca da carreira.
A paranaense de 31 anos largou da raia 8, a segunda mais aberta, mas conseguiu assumir a liderança do pelotão antes da metade da prova. Tentando imprimir um ritmo mais rápido para abrir vantagem das concorrentes, Flávia foi alcançada no começo do sprint final e ficou para trás. Por pouco não deu para cruzar em quinto, porém foi ultrapassada a poucos metros da chegada.
A vencedora da bateria foi a cubana Daily Cooper Gaspar, com marca de 1:58.89, seguida pela sul-africana Prudence Sekgodiso e a suíça Rachel Pellaud. Apenas as três primeiras avançam direto para a semifinal, enquanto o restante vai para a repescagem.
Flávia Lima desembarcou em Paris e fez um forte relato em razão da disputa judicial com o ex-marido sobre a guarda da filha de 6 anos. No caso, o pai da criança acusa a atleta de abandono parental e levantou um debate sobre machismo.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br