O atleta de marcha atlética Caio Bonfim recebeu nesta sexta-feira (2/8) a tão sonhada medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasiliense conquistou na quinta-feira (1/8) uma vitória inédita para o Brasil ao alcançar o segundo lugar mundo na modalide. A cerimônia do pódio olímpico ocorreu no Trocadero, em Paris, um dia após a vitória.
Esse distanciamento entre a vitória e a premiação acontece porque o pódio e a entrega das medalhas é realizada no espaço onde são realizadas as provas de atletismo, que só tiveram inicio nesta sexta-feira. A prova da Marcha Atlética foi realizada nas ruas de Paris.
Ao lado do medalhista de ouro do Equador Brian Daniel Pintado e do medalhista de bronze da Espanha Alvaro Martin, Caio teve o momento tão desejado em Olimpíadas que era subir no pódio e tornar a marcha atlética ainda mais conhecida pelos brasileiros.
Brasília na Marcha Atlética em Paris
Morador de Sobradinho, no DF, Caio competiu na marcha atlética 20 km. Em sua quarta participação nos Jogos Olímpicos, o brasiliense trouxe uma vitória inédita para o País na modalidade. Também natural de Brasília, Max Batista ficou em 26º lugar na mesma prova. Outro representante brasileiro foi o catarinense Matheus Corrêa, que concluiu na 39ª posição.
Nesta sexta, o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) apresentou na Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF) projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título de Cidadão Benemérito de Brasília ao atleta Caio Bonfim, após o resultado nos Jogos Olímpicos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br