A brasileira Beatriz Souza avançou para a final do judô na categoria +78kg após vencer a francesa Romane Dicko e já garantiu ao menos a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Contra a dona da casa, Bia conseguiu um Ippon e conquistou a tão sonhada vaga na final olímpica na manhã desta sexta-feira (2/8).
Romane Dicko era a número 1 do ranking mundial e fez uma grande luta contra a brasileira. A disputa foi defina logo no começo do golden score e garantiu Beatriz na disputa pelo ouro olímpico contra a israelense Raz Hershko, ainda nesta sexta-feira, a partir de 12h.
Lutas de Bia em Paris 2024
Bia teve um começo de dia de boas apresentações nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na estreia, a brasileira precisou de apenas 41 segundos para aplicar harai-goshi e vencer a nicaraguense Izayana Marenco por ippon. A tranquilidade deu confiança para a judoca verde e amarela chegar com bastante moral no compromisso seguinte na Cidade Luz.
Mas a classificação contra a sul-coreana Kim Hayun foi cercada de polêmica. No tempo regulamentar da luta, as duas judocas se estudaram bastante e evitaram contato direto. Assim, foram punidas com shiddos. No Golden Score, a asiática partiu ao ataque. Primeiro, a arbitragem marcou ippon para a asiática. Na revisão, mudou a decisão e sinalizou waza-ari e vitória de Bia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br