O Time Brasil está com reais chances de atualizar a contagem do quadro de medalhas ainda na tarde desta sexta-feira (2/8). Nas disputas +78 kg na Arena Champ de Mars, Beatriz Souza venceu as duas primeiras lutas e avançou para a semifinal. No masculino +100kg, Rafael Silva, o Baby, caiu no primeiro compromisso e perdeu a chance de medalha.
- Leia também: Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano são eliminados na disputa de equipe mista no tiro com arco
Bia teve um começo de dia de boas apresentações nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na estreia, a brasileira precisou de apenas 41 segundos para aplicar harai-goshi e vencer a nicaraguense Izayana Marenco por ippon. A tranquilidade deu confiança para a judoca verde e amarela chegar com bastante moral no compromisso seguinte na Cidade Luz.
Porém, a classificação contra a sul-coreana Kim Hayun foi cercada de polêmica. No tempo regulamentar da luta, as duas judocas se estudaram bastante e evitaram contato direto. Assim, foram punidas com shiddos. No Golden Score, a asiática partiu ao ataque. Primeiro, a arbitragem marcou ippon para a asiática. Na revisão, mudou a decisão e sinalizou waza-ari e vitória de Bia.
No masculino, Rafael Baby teve poucos minutos para sonhar com uma medalha de Paris-2024. Diante de Ushangi Kakouri, o brasileiro recebeu shidos por falta de combatividade e foi obrigado a se defender menos. Sem espaço para erros, sofreu dois waza-ari. O primeiro veio em um sumi-otoshi e o segundo com um yoko-shiho-gatame.
Semifinais
Beatriz Souza voltará aos tatames a partir das 13h, no horário de Brasília, para viver os compromissos finais no sonho de medalha. A adversária na semi será a francesa Romane Dicko. O duelo será o quarto na sessão da Arena Champ de Mars. Se ganhar, garante ouro ou prato. Em caso de derrota, terá chance de bronze.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br