A polícia identificou um dos torcedores do Corinthians flagrados em provocação a gremistas com relação à tragédia climática que castigou o Rio Grande do Sul nos últimos meses. O episódio lamentável ocorreu durante o empate sem gols entre as equipes pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (31).
O delegado César Saad, do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) informou, ainda, há a possibilidade destas pessoas serem impedidas de frequentar os estádios.
“Já identificamos um dos torcedores, ainda estamos identificando o outro. Ele ficou de se apresentar depois das 16h. Segundo o estatuto do torcedor, eles podem receber acusação sobre provocação de tumulto, cuja pena é pequena. Mas eles também podem ser afastados dos estádios”, afirmou o delegado, em entrevista à ESPN.
O STJD, por meio do novo procurador-geral Paulo Dantas, irá analisar as ocorrências. Para isso, precisa estar em posse da súmula da partida e de imagens internas da arena alvinegra.
Um vídeo passou a circular nas redes sociais mostrando, portanto, um torcedor com gestos que simulam movimentos de natação. Um deles, aliás, se direciona para os gaúchos e fala: “Vai chover”.
O Corinthians, aliás, emitiu nota em que repudia as atitudes dos torcedores. Entretanto, não informou se iria punir os responsáveis.
Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe alvinegra volta a campo no domingo (4), quando recebe o Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br