O Bordeaux sofreu um novo golpe nesta quinta-feira, 1º de agosto. Depois de ser rebaixado para a terceira divisão do futebol francês, decretar falência e decidir renunciar ao status profissional, o clube recebeu nova punição das autoridades e foi rebaixado para a quarta divisão do futebol do país.
Em meio a esta situação, todos os contratos profissionais foram rescindidos e os jogadores ficaram livres no mercado. Além disso, o centro de treinamento vai ficar fechado e cerca de 70 jovens podem acabar sem clube, de acordo com a imprensa francesa.
Com a falência, as autoridades francesas, através da DNCG, decidiram rebaixar a equipe para a quarta divisão. Um tribunal em Bordeaux permitiu que o time permanecesse na terceira divisão, mas a decisão do rebaixamento acabou sendo mantida.
LEIA MAIS: PSG acerta quarta maior contratação da história do clube
Ao mesmo tempo, se o clube aceitar essa decisão, o comitê executivo da Federação Francesa de Futebol não precisará ratificar a decisão. O clube pode recorrer à DNCG, mas corre o risco de uma punição mais severa. Como última opção, pode solicitar uma conciliação ao Comitê Nacional Olímpico de Esportes (CNOSF).
O Bordeaux é hexacampeão francês, a última em 2008/2009. Além disso, na temporada passada, o clube terminou na 12ª posição da Ligue 2, a segunda divisão do futebol da França.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br