O Fluminense mede forças com o Juventude, nesta quinta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelas oitavas da Copa do Brasil. No entanto, o time carioca terá alguns desfalques para o confronto, com alguns atletas lesionados e outros poupados.
Dessa forma, o Tricolor não terá à disposição André, que segue o programa de fortalecimento da perna direita. Germán Cano, por sua vez, também está fora da partida e tem tratado o problemas no pé direito, assim como Marquinhos, que tem um edema na coxa direita. Felipe Melo, David Terans, Isaac e Lelê se recuperam de suas respectivas lesões.
As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 1 a 1, no Maracanã. Além disso, Juventude e Fluminense já se enfrentaram em seis jogos pela Copa do Brasil, em três edições diferentes. Em 1999, o time gaúcho levou a melhor, enquanto a equipe de Laranjeiras avançou em 2002 e 2004.
A tendência é que o técnico Mano Menezes poupe mais alguns titulares. Entre eles, Thiago Silva, Arias, Ganso e Samuel Xavier, que devem iniciar no banco de reservas. O defensor, por sinal, pode completar 150 jogos com a camisa tricolor caso entre em campo.
Por fim, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o Tricolor entra em campo no domingo (4), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bahia, também no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br