O técnico Carlo Ancelotti confirmou que Endrick atuará por 45 minutos no duelo com o Milan, em sua estreia pelo Real Madrid, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Afinal, o clube merengue está nos Estados Unidos para uma série de amistosos na pré-temporada.
“É muito jovem, muito potente e muito rápido. Não vou pedir muito a ele, porque temos que ter em conta que é um momento de emoção. Jogará 45 minutos. Estamos encantados de o ter conosco”, disse Ancelotti.
O jovem, que se apresentou no último dia 27, tem participado ativamente dos treinamentos. No último domingo (28), aliás, o atleta viajou com o elenco para a turnê nos Estados Unidos.
‘Boas-vindas’ de zagueiro alemão
No dia seguinte (29), recebeu as “boas-vindas” de Rüdiger, com uma entrada no treinamento. Dessa forma, alguns comentaristas que transmitiam a atividade pela Real Madrid TV deram risada da jogada, que foi um misto de batismo do brasileiro, de apenas 18 anos.
“Não aconteceu nada. Se ele disse alguma coisa para ele, não sei (risos). Antônio (Rüdiger) é um jogador fantástico e um grande companheiro de equipe. Ele o acolheu”, comentou Ancelotti sobre o lance.
Autógrafos e selfies nos EUA
Endrick distribuiu autógrafos e selfies para dezenas de torcedores que foram ao campo de treinamento do Flames Field para ver os ídolos do Real Madrid. Os jogadores que disputaram a Euro e a Copa América irão se apresentar em outro momento: Mbappé, Carvajal, Bellingham, e o trio brasileiro Vini Jr., Rodrygo e Militão.
Por fim, a equipe merengue, atual campeã da Champions League, fará três amistosos nos Estados Unidos: contra Milan (31/07), Barcelona (03/08) e Chelsea (06/08). A estreia oficial na temporada é no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, na Supercopa da Uefa.