extracampo

‘Doído demais’: Isaquias Queiroz reclama de camas da Vila Olímpica

Isaquias Queiroz reclama de camas da Vila Olímpica em Paris

Em fase final da preparação para estreia nas Olimpíadas de Paris, Isaquias Queiroz responsabilizou as camas da Vila Olímpica pelo cansaço dos últimos dias. O porta-bandeira do Brasil fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (29) e disse que tem sofrido com dores de cabeça às vésperas da ida definitiva à capital francesa.

Isaquias Queiroz está em Portugal se preparando para estrear nas Olimpíadas de Paris, no próximo dia 6 de agosto. No entanto, nesse período, o canoísta encarou um bate volta na capital francesa e falou sobre a dificuldade para descansar durante o processo.

“Iniciando a semana de treinamento. Tirei o final de semana para dar uma descansada na mente. A viagem para França foi um pouco cansativa. Principalmente dormir naquela cama da vila olímpica é doído demais. Acho que foi por isso que eu tive dor de cabeça”, disse.

Isaquias Queiroz nas Olimpíadas de Paris

O período em Portugal serve para adaptação de Isaquias antes de embarcar definitivamente a Paris. A modalidade disputada pelo brasileiro, a canoagem de velocidade, começa no dia 6 de agosto – data da estreia do canoísta na prova de duplas.

O baiano disputa sua primeira prova, a C2 500 metros em duplas, às 05h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. Depois, Isaquias Queiroz também tentará medalha no C1 1000 metros, que é inclusive sua especialidade. O canoísta sagrou-se campeão olímpico na modalidade, em Tóquio 2020, e também conquistou prata na Rio 2016.

Camas ‘anti-sexo’ em Paris

As camas que integram os quartos dos atletas da Vila Olímpica são feitas de papelão sob medida e projetadas para suportar apenas uma pessoa. O fato causou polêmica nas redes sociais e os leitos ganharam a alcunha de ‘anti-sexo’ por internautas. No entanto, segundo especialistas, o intuito é a sustentabilidade no evento.

“Essas camas sustentáveis ??são 100% feitas na França e haverá reciclamento no país após os jogos”, explicou a sexóloga Camila Gentile.

O judoca Willian Lima, medalhista de bronze do Brasil, testou as camas com golpes de judô. Em um vídeo postado nas redes sociais, o atleta brasileiro aprovou a resistência do leito formado por papelão: “Testado”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas