Paris 2024

Com persistência das chuvas, jogos de tênis são cancelados nas Olimpíadas

Partidas marcadas nas quadras abertas de Roland Garros não ocorreram devido ao dia de chuvoso. Bia Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani estão entre os duelos remarcados

Paris — O Brasil não vai estrear nos torneios de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado (27/7). Com a persistência da chuva na Cidade Luz, as quadras abertas de Roland Garros não tiveram condição de uso. Assim, a organização cancelou os duelos nesses espaços. Não há, ainda, informações sobre novas datas e horários. Eram três confrontos envolvendo tenistas nacionais.

Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi entrariam em quadra nas primeiras horas da tarde parisiense (manhã no horário de Brasília) contra Varvara Gracheva, da França, e Dayana Yastremska, da Ucrânia. No entanto as condições das quadras Simonne-Mathieu e 8 do complexo parisiense impediram apresentações no saibro. Durante todo o dia, o piso de jogo permaneceu coberto por lonas.

Bia também atuaria nas duplas ao lado da também brasileira Luisa Stefani. Como estava marcada depois dos confrontos de simples, o compromisso foi um dos primeiros desmarcados nos Jogos. Ao todo, mais de 30 partidas ocorreriam nas 15 quadras descobertas do complexo parisiense. O cancelamento total da agenda ocorreu às 18h de Paris (13h em Brasília).

Com certa paciência, o público esperou ao longo de todo o dia o início das partidas. A maioria dos torcedores buscava abrigo na parte coberta das estruturas de arquibancada para fugir das chuvas. Quem conseguia se proteger, optava por esperar nas próprias cadeiras molhadas. Com o anúncio do cancelamento das partidas, a multidão sem entradas para as quadras cobertas deixou o complexo de Roland Garros.

Apenas as quadras cobertas de Paris receberam partidas durante o sábado (27/7). As arenas Philippe Chatrier e Suzanne Lenglen seguiram a programação normalmente e receberam, juntas, nove partidas. A condição permitiu que nomes como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek jogassem e vencessem sem maiores problemas. Às 14h, o espanhol tem um novo compromisso. Desta vez nas duplas, ele atuará ao lado de Rafael Nadal.

Mais Lidas