Os judocas brasileiros Natasha Ferreira (48kg) e Michel Augusto (60kg) perderam na manhã deste sábado (27/7) e se despediram das Olimpíadas de Paris. Eles foram os primeiros atletas da modalidade a competir e ambos perderam para rivais japoneses.
Natasha, de 25 anos, foi eliminada pela japonesa Natsumi Tsunoda, uma das favoritas à medalha de ouro, ainda na estreia. A brasileira sofreu um ippon e foi eliminada na primeira rodada.
"Para mim é a realização de um sonho estar lutando, mas infelizmente não consegui concretizar o maior que era a medalha. Isso são Jogos Olímpicos. Não estamos aqui para pegar luta fácil. Então, independentemente de quem viesse, eu sabia que estava bem treinada e, quem quer medalha, tem que ganhar de todo mundo", comentou Natasha.
Já Michel, de apenas 19 anos, bateu o costa-riquenho Sebastian Sancho na estreia, e perdeu a segunda luta para o japonês Ryuju Nagayama, duas vezes medalhista de bronze em mundiais. O duelo foi bem equilibrado, com Michel melhor em alguns momentos da luta, que foi decidida no golden score — quando um dos lutadores fizer o primeiro ponto ou se o oponente receber uma punição. Contudo, ele levou o terceiro shidô (punição) e foi eliminado.
"A gente fica um pouco triste, né? Vim me preparando muito, sacrificando muitas coisas. Na luta, dei meu melhor, fui até o final. Sabia que ia ser bem difícil, mas esperava ter ganhado. Agora, vou fazer mais treinamentos estratégicos para não cometer mais esses erros, que são detalhes que fazem a diferença", avaliou Michel após a eliminação.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
-
Esportes Quando é, onde será e como assistir a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas
-
Esportes Assistir às Olimpíadas de Paris-2024 pela internet? Saiba como
-
Esportes Paris-2024: Mulheres serão maioria na delegação brasileira pela 1ª vez
-
Política Lula anuncia que Janja o representará nas Olimpíadas de Paris
-
Esportes Olimpíadas de Paris-2024: conheça todos os atletas brasileiros classificados
-
Esportes Olimpíadas de Paris: 7 curiosidades sobre a delegação brasileira nos jogos