A ginasta Rebeca Andrade foi para as Olimpíadas de Paris focada para fazer história e, possivelmente, executar um dos saltos mais difíceis da história da modalidade. Ocorre que, algumas semanas antes do começo dos Jogos, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou um vídeo em que é possível ver a ginasta executando um Triplo Twist Yurshenko (TTY), salto que até então nem fazia parte do código de pontuação.
Durante os treinos oficiais para as Olimpíadas, Rebeca submeteu um vídeo ao Comitê Técnico da FIG (Federação Internacional de Ginástica) executando o TTY e foi determinado que o salto terá a nota de partida de 6.0. Caso Rebeca o execute em Paris, ele receberá o nome da brasileira.
O TTY consiste na entrada Yurchenko, que é uma rondada flic-flac para a mesa, com a ginasta entrando de costas no aparelho, seguida por três piruetas (1080 graus). O salto seria o mais difícil da "família" Yurchenko.
Se Rebeca executar o salto, ela seria a quarta ginasta mulher com elementos batizados com o nome depois de Heine Araújo, Daiane dos Santos (com dois movimentos), Lorrane Oliveira e Júlia Soares.
Veja o vídeo do salto
Saiba Mais
-
Esportes Quando é, onde será e como assistir a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas
-
Esportes Assistir às Olimpíadas de Paris-2024 pela internet? Saiba como
-
Esportes Paris-2024: Mulheres serão maioria na delegação brasileira pela 1ª vez
-
Política Lula anuncia que Janja o representará nas Olimpíadas de Paris
-
Esportes Olimpíadas de Paris-2024: conheça todos os atletas brasileiros classificados
-
Esportes Olimpíadas de Paris: 7 curiosidades sobre a delegação brasileira nos jogos