O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira (25), após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, na quarta (24), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E o Verdão teve boas notícias. Isso porque o atacante Estêvão e o lateral-direito Mayke participaram da atividade e deram mais um passo em suas recuperações.
Joia palestrina, Estêvão ficou fora dos últimos dois jogos por entorses leves no joelho e tornozelo esquerdos. Ele se lesionou no duelo contra o Botafogo, no Nilton Santos e, desde então, vem desfalcando o Verdão. Já Mayke, que saiu do jogo contra o Cruzeiro por um edema muscular, participou integralmente do treino.
Estêvão tem sido um dos grandes nomes da equipe de Abel Ferreira na temporada. Afinal, até aqui, ele tem sete gols e cinco assistências em 29 jogos, sendo 19 deles como titular. O Palmeiras informou que o jogador iniciou a transição entre a parte física e técnica, mas participou do treino com o restante do grupo sem limitações.
De volta depois de empréstimo ao Qatar SC enquanto aguarda o desfecho de uma negociação com outro clube, o meio-campista Bruno Tabata também trabalhou com o grupo, sobretudo como ‘curinga’. Contudo, este não deve permanecer no clube. Por fim, Bruno Rodrigues, Piquerez e Murilo cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo neste sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, para encarar o Vitória. A equipe de Abel Ferreira está na terceira posição com 36 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.