Atlético Mineiro

Almada, do Botafogo, é um dos destaques da Argentina em estreia

edores do Botafogo e torcedores argentinos repercutiram de modos diferentes a atuação do meia em jogo pelas Olimpíadas

O meia Thiago Almada, um dos reforços do Botafogo nesta janela de transferências, fez sua primeira partida como jogador do Alvinegro, mas foi pela seleção da Argentina, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na manhã desta quarta-feira (24), na estreia do futebol na competição.

A partida válida pelo grupo B da primeira fase terminou com a vitória de Marrocos por 2 a 1. Porém, a atuação do meia Thiago Almada, de 23 anos, chamou a atenção nas redes sociais. Ele participou do primeiro gol e fez uma jogadaça no lance que seria o empate dos argentinos, mas que depois de duas horas de paralisação e revisão do VAR, o gol foi anulado. Isso aos 60 minutos do segundo tempo.

Essa foi a primeira vez que Almada entrou em campo como jogador do Botafogo e, por isso, os torcedores botafoguenses ficaram de olho na atuação do jogador. Já pelo lado argentino, o fato de ele ter usado a camisa 10 do Messi gerou polêmica. Ambas as situações repercutiram nas redes sociais.

Almada iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Giuliano Simeone. Por outro lado, no que seria o segundo, o meia passou por dois defensores do adversário e finalizou de fora da área. O goleiro espalmou, e Cristian Medina pegou a sobra. O gol foi anulado, mas a jogada não deixou de entusiasmar o torcedor carioca.

Almada com a 10 de Messi

Já a repercussão da camisa 10 usada por Messi foi entre os argentinos. Uma parte dos torcedores comentou nas redes sociais sobre o jogador estar usando a numeração do craque, ídolo argentino e mundial. Eles acreditam que o meia ‘não merece’ usá-la.

Almada chegou no início deste mês como reforço do Alvinegro e foi defender a seleção da Argentina nas Olimpíadas, portanto, provavelmente fará sua estreia pelo time carioca quando voltar de Paris.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas