Um dos reforços do Fluminense para este segundo semestre, Ignácio volta ao futebol brasileiro e terá ao seu lado nada menos que Thiago Silva. Assim, em entrevista à FluTV, o defensor revelou a expectativa para atuar ao lado do ídolo tricolor, que teve muito sucesso no futebol europeu e com a camisa da seleção brasileira.
“O Thiago Silva é uma referência para mim, por ser zagueiro. Um cara que é ídolo de todos os brasileiros, referência no futebol brasileiro e mundial. Dessa forma, vou procurar desfrutar ao máximo dessa oportunidade que estou tendo aqui e do que ele tem a me oferecer”, disse Ignácio.
Negociação rápida
O Tricolor vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 11,9 milhões. Ele defendia as cores do Sporting Cristal, do Peru. O jogador, aliás, já está registrado e teve seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
“Foi muito rápido. Creio que foram quatro ou cinco dias e resolvemos tudo. É muito fácil quando recebemos uma proposta de um grande clube como é o Fluminense. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. Nesse sentido, estou muito motivado e espero retribuir da melhor forma possível. ” afirmou.
“Fui muito bem recebido por todos e é um ambiente muito bom de trabalho. Tem uma estrutura muito boa e espero desfrutar ao máximo o que o clube nos oferece”, completou.
“Sensação incrível, apesar de estar em outro clube. Vivenciar o que vivenciei no Maracanã. Lembro que a torcida fez uma grande festa, com 60 mil pessoas. Espero agora sentir o calor da torcida a favor e retribuir toda confiança que tem me passado”, finalizou.
Olho na agenda
A equipe carioca agora soma 11 pontos e ocupa a 19ª colocação. Na próxima rodada, o Fluminense mede forças com o Palmeiras na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por fim, mais de 44 mil torcedores já adquiriram ingressos para o primeiro jogo de Thiago Silva pelo clube, no estádio, depois de 16 anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.