Que o Vasco melhorou, e muito, de rendimento desde que Rafael Paiva reassumiu a equipe, não é surpresa para ninguém. Mas, com a quarta vitória seguida atingida desde seu retorno, os números evidenciam de vez a boa fase cruz-maltina na temporada.
Afinal, levantamento feito pelo “Sofascore” mostra que o Vasco de Paiva lidera o Brasileirão em diversos quesitos nestes sete jogos em que o treinador de 39 anos está no cargo. Neste recorte, ninguém pontuou ou venceu mais que o Gigante da Colina. Além disso, ele coleciona números ofensivos e defensivos que tornam cristalino o ótimo momento vivido pelo clube (veja lista ao fim da matéria).
LEIA MAIS: Com jogaços, oitavas de final da Copa do Brasil estão definidas; veja!
Paiva reassumiu o comando do Vasco em junho, na 11ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo. A goleada por 4 a 1, somada a uma grande atuação contra um time da parte de cima da tabela, o respaldou, então, a seguir no comando.
O jogo seguinte foi de derrota por 2 a 1 para o Bahia, com o adendo de que o time carioca jogou por 30 minutos com um a menos, no campo do adversário, onde o rival estava 100% no certame.
Após este revés – o último, aliás -, a equipe emplacou cinco jogos sem perder. A sequência começou contra o Botafogo, em empate por 1 a 1, em São Januário. Depois, quatro vitórias seguidas: Fortaleza (2 a 0, em casa); Inter (2 a 1, fora); Corinthians (2 a 0, em casa) e Atlético-GO (1 a 0, fora). Ao todo, então, são sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 76,19%.
Números de Paiva* no comando do Vasco
- Primeiro em pontos (16)
- Primeiro em vitórias (5)
- Primeiro em gols marcados (13)
- Primeiro em menos gols sofridos (5)
- Primeiro em saldo de gols (8)
- Primeiro em menos finalizações para marcar gol (6,7)
- Primeiro em mais finalizações para sofrer gol (18,8)
- Primeiro em ações defensivas (414)
- Primeiro em desarmes (138)
*Desde que ele reassumiu a equipe. Paiva já havia comandado o time em quatro jogos antes da chegada de Álvaro Pacheco (contra Fortaleza, Athletico, Vitória e Fortaleza novamente – pela Copa do Brasil), reassumindo quando o português foi demitido.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.