O Arsenal divulgou, nesta quinta-feira (18), o novo uniforme 2 para a temporada 2024/25. Nesse sentido, a camisa celebra a ligação do time inglês com a África, homenageando os torcedores africanos e se inspirando nas tradições de design do continente.
Dessa forma, a indumentária é preta, com detalhes em vermelho, verde e branco. Segundo o clube, “essas cores e traços culturais se unem para criar um mural da nossa conexão passada e presente com a diáspora africana em Londres e afora, defendendo a rica herança cultural dentro do time e em toda a base de torcedores”.
O uniforme, fabricado pela Adidas, foi desenhado em parceria com a grife londrina Labrum. Os brasileiros Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus participaram da campanha de lançamento.
“Celebramos nossa conexão com os torcedores africanos inspirados pela tradição de design do continente. Essas cores e as questões culturais se misturam para criar um mural da conexão do passado e do presente com a diáspora africana em Londres e além”, disse o clube em um comunicado no lançamento do uniforme.
Os Gunners, atualmente, tem quatro africanos no elenco. Entre eles, está o volante ganês Partey, que atua pelo clube há quatro anos. Há também jogadores de outras nacionalidades com ascendência africana, como os atacantes ingleses Saka (Nigéria) e Nketiah (Gana) e o zagueiro francês Saliba (Camarões).
Além disso, o clube inglês possui o ex-volante francês Patrick Vieira, nascido em Senegal, no hall de ídolos de sua história. Ele disputou 405 jogos e conquistou 10 títulos, incluindo três Premier League. Por fim, o gabonês Aubameyang figura no top 10 de artilheiros históricos, com 92 gols em 163 partidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.