O duelo desta quarta-feira (17) entre Atlético-GO e Vasco, no Antônio Accioly, em Goiânia, marcará um reencontro entre as equipes. Presente constantemente no cenário das duas primeiras divisões desde 2009, o Dragão retornou à Série A para 2024 após terminar a Série B de 2023 na quarta colocação.
Dessa forma, os times vão se enfrentar pela primeira vez desde janeiro de 2021, em partida que ocorreu pela Série A de 2020 (por conta da pandemia, o calendário foi atrasado em três meses à época).
LEIA MAIS: Vasco divulga relacionados para jogo contra o Atlético-GO
Na ocasião, as equipes jogaram pela 28ª rodada, empatando por 0 a 0, no estádio Antônio Accioly, mesmo palco do duelo de logo mais. O Atlético-GO tinha Marcelo Cabo no comando, enquanto o Cruz-Maltino reestreava Vanderlei Luxemburgo.
Com o empate, o time carioca conseguiu se manter fora da zona do rebaixamento, em 16º, com 28 pontos à época. Uma sequência ruim de resultados, porém, recolocou a equipe dentro do Z-4, culminando no quarto descenso vascaíno para a Série B.
O Dragão, por sua vez, terminou em 13º, no que era, até o momento, sua melhor participação na história da Série A. No ano seguinte, Vagner Mancini (que voltou e comandará o time contra o Vasco, aliás) conseguiu superar a façanha, encerrando em nono.
Já o Vasco ficou pela primeira vez dois anos seguidos na Série B, só retornando à elite para a edição de 2023. Em 2022, o Atlético caiu, fazendo com que os times se “desencontrassem” novamente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.