O Museu da Pelada, projeto com o intuito de valorizar a memória do futebol, prepara uma grande noite rubro-negra para essa terça-feira (16). O “Encontro de Gigantes do Museu” reunirá Nélio, Lê e Ernesto Paulo, em evento que contará com a presença de torcedores do Flamengo, na Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio, às 19h.
“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado. Para mim, a função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol”, disse o jornalista Sérgio Puglisese, responsável pelo projeto.
Com entrada gratuita, os flamenguistas poderão relembrarem grandes momentos, tirar fotos e pedir autógrafos com Nélio e Lê, formados pela base do clube carioca. O primeiro fez parte das seguintes conquistas: Brasileiro de 1992, Copa do Brasil de 1990 e Cariocas de 1991 e 1996. Já Lê foi o herói do título da Copa Mercosul de 1999.
Ernesto Paulo, por usa vez, trabalhou, nos juniores, com grandes promessas. Em 1990 ele dirigiu o Flamengo no título da Copinha. Além disso, tem passagens por Portugal e pela Seleção Brasileira de base.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.