James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América-2024. Apesar do vice-campeonato da Colômbia diante da Argentina neste domingo (14), em Miami, o meia do São Paulo vai deixar os Estados Unidos com a premiação individual.
Visivelmente chateado, ele subiu ao palco e e recebeu seu troféu, apesar da desolação pelo insucesso na final contra Messi & Cia.
Em grande número no Hard Rock Stadium, a torcida colombiana ainda cantou seu nome repetidamente na tentativa de alegrar seu ídolo, mas, ainda assim, o semblante do jogador não esboçou qualquer alegria.
James foi um dos grandes destaques dos cafeteros no torneio ocntinental de seleções. Ao lado de Lerma, Richard Ríos e Jhon Arias, formou um setor de meio-campo altamente competitivo.
Ao todo, James contribuiu com um gol e nada menos do que seis assistências no decorrer da Copa América, o que evidencia sua importância para a equipe comandada por Néstor Lorenzo. Além disso, o meia conquistou quatro troféu de “homem da partida”. Assim, tornou-se o jogador com mais prêmio no quesito durante a competição.
O próximo passo de James Rodríguez é retornar para o São Paulo, clube ao qual tem vínculo até julho de 2025. Contudo, seu futuro no Brasil parece distante de uma definição.
Saiba Mais
-
Esportes Di María, campeão na despedida: "Uma noite perfeita"
-
Esportes Tornozelo inchado de Messi chama atenção após substituição na final
-
Esportes Argentina bate Colômbia na prorrogação e é campeã da Copa América-2024
-
Esportes Messi se machuca na final da Copa América e sai aos prantos
-
Esportes Zé Rafael e Murilo dão início à transição em reapresentação do Palmeiras
-
Esportes Evaristo de Macedo passa por cirurgia com sucesso e receberá alta
-
Esportes Dunga e esposa deixam o hospital após acidente de carro na Grande Curitiba