Argentina e Colômbia entram em campo, na noite deste domingo (14), às 21h (de Brasília), para a disputa da grande final da Copa América. E para evitar qualquer problema, tanto dos envolvidos nas quatro linhas, quanto dos torcedores, a Conmebol buscou apoio de uma tropa de elite especializada em eventos deste porte.
As equipes e seguranças que vão trabalhar na final são considerados os melhores. Tem profissionais, inclusive, que estão focados apenas na final no Hard Rock Stadium e estão treinando apenas para a grande decisão.
A propósito, em todos os setores empenhados na final, os profissionais convocados são os mais experientes, com mais rodagem em grandes eventos. Esse já era o plano há algum tempo, no entanto, ganhou força após a confusão generalizada na semifinal entre Uruguai e Colômbia. Assim, a entidade ficou em estado de alerta para buscar ajuda e evitar contratempos.
De toda maneira, não está descartado aumento de contingente. A ideia ter ainda mais segurança com objetivo de evitar qualquer problema, ainda mais depois do atentado ao candidato à presidência Donald Trump. Afinal, a expectativa é de casa cheia para a final da Copa América.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.