Com o foco em reforçar o elenco para o segundo semestre, o Botafogo precisará seguir no mercado em busca de um novo nome para a zaga. Isso porque o canadense Moïse Bombito, de 24 anos, está decidido a não se transferir para o futebol brasileiro nesta temporada. A informação é do portal ‘ge’.
Titular da seleção do seu país, ele segue negociação com a holding esportiva Engle Football, cujo administrador é John Textor. Assim, são grandes as chances de o atleta realizar o seu desejo de atuar pelo Lyon, da França, que também tem o empresário como dono.
As partes, aliás, já chegaram a um acordo em relação a salários. Contudo, o Colorado Rapids, clube pelo qual o canadense atua, não topou a oferta do grupo norte-americano.
A temporada de 2024 é apenas a segunda de Bombito como atleta profissional. Ele disputou 30 partidas pelo Rapids. John Textor vê grande potencial no jovem defensor, que tem a velovidade como característica de destaque.
Com a recusa de Bombito ao Botafogo, o também dono da SAF alvinegra afirmou o investimento no reforço para a defesa pode chegar a R$ 56 milhões. Além de um um novo nome para a zaga, o Glorioso se articula para contratar um lateral-direito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.