Um dia após a notícia de que Jürgen Klopp teria recusado uma proposta para treinar a seleção dos Estados Unidos, o Liverpool anunciou nesta sexta-feira (12), que o treinador alemão tornou-se membro honorário da fundação dos Reds.
“Jürgen Klopp concordou em se tornar um embaixador honorário da @LFCFoundation, continuando seu compromisso com a instituição de caridade oficial do clube após sua saída como treinador dos Reds”, diz o comunicado oficial do Liverpool.
Klopp está atualmente em um período sabático após passar nove anos como treinador do Liverpool e não está interessado em considerar propostas neste momento. Na última quinta-feira (11), o alemão recusou uma oferta para assumir a seleção norte-americana após a demissão do técnico Gregg Berhalter, desligado do cargo após a eliminação precoce na Copa América 2024.
No entanto, Klopp permanece próximo do Liverpool, clube onde viveu momentos de glória durante os nove anos como treinador da equipe. O alemão deixou o cargo no final da temporada passada devido ao cansaço acumulado.
Por fim, aos 57 anos, o treinador venceu uma Champions, um Mundial de Clubes, uma Premier League e outros 11 títulos na carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.