O técnico Abel Ferreira utilizou uma expressão pejorativa de tom xenofóbico contra indígenas ao comentar sobre a organização do Palmeiras com a chegada do volante Aníbal Moreno. A declaração ocorreu na quinta-feira (11/7), após a vitória de 3 a 1 do time alviverde sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
"Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos, esse ‘motorzinho’, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar", disse o técnico.
Em nota, a assessoria de Abel Ferreira disse que o técnico português repudia toda forma de preconceito e respeita todos os brasileiros. "Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, disse, após a repercussão negativa.
Saiba Mais
-
Esportes Gabriel Milito destaca frieza do Atlético para vencer o São Paulo
-
Esportes Zubeldía fica em fúria com repórter e arbitragem após derrota do São Paulo
-
Esportes Artur Jorge valoriza coletivo do Botafogo e já mira Palmeiras
-
Esportes Tite vê derrota ‘doída’ do Flamengo e reclama de falta em Wesley
-
Esportes Alisson sai na bronca com arbitragem após derrota do São Paulo para o Atlético
-
Esportes Savarino decide e valoriza vitória do Botafogo: ‘Jogo muito forte’
-
Esportes Arana destaca vitória do Atlético: ‘Vencer, não importa o jeito’