Sob a batuta de Rafael Paiva, o Vasco alcançou a marca de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e subiu na tabela. Assim, o Cruz-Maltino bateu o Corinthians por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada. Em campo, o argentino Sforza anotou um golaço de falta, que sacramentou o triunfo, e falou sobre a reação da equipe na temporada.
“Acho que mudamos a energia, a vontade nos treinamentos e passamos isso para o campo de jogo”, disse.
Além disso, sobre a cobrança, o jogador explicou que participa do treino diário dos goleiros. No CT Moacyr Barbosa, ele treina essas batidas na bola e, diante da equipe paulista, foi feliz ao acertar o canto do goleiro Matheus Donelli.
“Sempre ficam (goleiros) com a gente para treinar falta. O Pablo, Keiller e o Léo, então é graças ao treinamento com eles”, completou.
Por fim, o Vasco, agora, ocupa a 10ª colocação, com 20 pontos, e almeja voos maiores na competição. Na próxima rodada, os comandados de Rafael Paiva medem forças com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, no dia 17 de julho. às 19h (de Brasília). Philippe Coutinho, que retornou ao clube e usará a camisa 11, já poderá estar em campo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.