O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, foi categórico ao final da classificação de sua seleção para a final da Eurocopa após vencer a Holanda nesta quarta-feira (10). Assim, ele jogou o favoritismo para a Espanha, adversária da final: ‘a melhor equipe’, falou o treinador sobre a Espanha.
Southgate, aliás, afirmou que aceitou o cargo de técnico da Inglaterra pelo desafio de tentar melhorar o futebol inglês. Ele está no comando técnico da equipe desde 2016 e deve sair ao final da competição europeia.
‘A única razão pela qual aceitei este cargo foi para alcançar o sucesso da Inglaterra como nação e tentar melhorar o futebol inglês. Estou imensamente orgulhoso por levar a equipe à sua primeira final em um país estrangeiro’, resumiu e finalizou o treinador da Inglaterra.
Inglaterra chega em sua segunda final seguida de Eurocopa
Todavia, o time inglês chega em sua segunda final de Eurocopa seguida. Em 2021, perdeu a edição disputada em seus domínios para a Itália na grande decisão disputada em Wembley. Enquanto na última Copa do Mundo, foi eliminado para a França na fase de quartas de final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.