O Corinthians anunciou, enfim, a chegada do argentino Ramón Díaz. Inclusive, o novo técnico do Alvinegro estará no camarote de São Januário para acompanhar o duelo contra o Vasco da Gama – seu ex-clube. O contrato com a equipe paulista tem validade até 31 de dezembro de 2025. A contratação, no entanto, mexeu com os sentimentos dos cruzmaltinos nas redes sociais.
“Se o velho (Ramón) estiver em São Januário tem que xingar de tudo que é nome”, escreveu um torcedor vascaíno no X, antigo Twitter.
Em contrapartida, muitos corintianos demonstraram confiança no potencial de Díaz para também salvá-los do rebaixamento. O Murilo, por exemplo, disse que o Corinthians permanece na Série A na simulação que fez sob o novo comando técnico. O torcedor contabilizou sete vitórias, sete empates e nove derrotas.
Ramón Díaz no Corinthians
Díaz chega ao Corinthians com os auxiliares Emiliano Díaz (seu filho) e Juan Romanazzi. Além deles, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
O argentino estava livre no mercado desde a confusa rescisão com o Vasco. Díaz era um dos favoritos do Corinthians, mas a negociação tinha esfriado recentemente. No entanto, o técnico desembarcou no Brasil na última terça-feira e alinhou últimos detalhes junto à diretoria alvinegra.