JOGOS OLÍMPICOS

Perfil fake? Entenda polêmica envolvendo Sheilla, que está fora de Paris

Ex-atleta, que integra a comissão técnica da Seleção Feminina de vôlei e ex-namorada da capitã Gabi Guimarães, está sendo relacionada a perfil fake que atacou a ex nas redes sociais

O vôlei feminino brasileiro passa por um momento conturbado às vésperas das Olimpíadas de Paris. A polêmica envolve um término de relacionamento entre uma das atletas e uma integrante da comissão técnica, um suposto perfil fake nas redes sociais e um possível afastamento das atividades.

Tudo começou com um perfil no X, antigo Twitter, que tinha como alvo a capitã da Seleção, Gabi Guimarães, e que vinha defendendo a ex-jogadora da Seleção Sheilla Castro, duas vezes medalhista olímpica de ouro (2008 e 2012) e que faz parte da comissão técnica da Seleção Feminina de Vôlei.

Gabi e Sheilla terminaram um relacionamento de cerca de dois anos recentemente. Apesar de ser um namoro mais discreto e sem muitas demonstrações públicas, o término contou com indiretas postadas nas redes sociais e com várias jogadoras da seleção atual deixando de seguir a ex-jogadora. 

Gabi publicou no Instagram uma postagem "características para reconhecer uma pessoa manipuladora", deletando o post em sequência. Já Sheilla postou a mensagem: "Se doeu é doEU. Fica que é sEU".

Reprodução/Instagram -

Perfil fake

O caso ganhou um segundo capítulo quando um perfil do X, antigo Twitter, chamado Piero, hoje já excluído, fez ataques a Gabi, dizendo que ela estaria mais interessada em beber e sair do que se preparar para às Olimpíadas de Paris, que começam em 16 dias.

O perfil teria marcado Sheilla na postagem, toda feita em inglês, e contou com várias fãs de Gabi a defendendo. "O que isso tem a ver com beber, ir em um show e não estar focado nas Olimpíadas?", disse uma das fãs.

Contudo, a resposta ao comentário da fã não foi de Piero e, sim, de Sheilla, em inglês: "Esperem e verão, de novo", disse. A postagem foi o suficiente para que internautas ligassem o perfil falso à Sheilla. Nenhuma das atletas se manifestou sobre o caso.

Reprodução/X -

Situação de Sheilla na Seleção

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirmou ao Correio que a ausência de Sheilla nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 já estava prevista, assim como a do ex-líbero e agora auxiliar de Bernardinho na equipe masculina, Serginho Escadinha. Segundo a entidade, ela não participa presencialmente das atividades neste período de treinamentos, mas continua fazendo parte da comissão. A ex-oposta adota o sistema de trabalho com fases presenciais e ações emotas. 


Mais Lidas