O Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), em jogo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mesmo local onde o Tricolor Gaúcho atuou no empate contra o Palmeiras há uma semana.
Onde assistir
A partida terá transmissão pelos canais Sportv e Premiere.
Como chega o Grêmio
O time comandado por Renato Gaúcho segue com a ausência de Soteldo. O atacante venezuelano não se apresentou a tempo e, assim, não foi relacionado para o duelo. Todavia, Pavon, Gustavo Nunes e Cristaldo devem formar o ataque do Grêmio. O time está na zona de rebaixamento, portanto, apenas a vitória interessa. Neste momento, são apenas 11 pontos e ocupa a 18ª colocação, mas com dois jogos a menos que seus concorrentes na briga contra o descenso.
Como chega o Cruzeiro
No outro lado da tabela, o Cruzeiro chega embalado pela grande vitória sobre o Corinthians por 3 a 0. Assim, o time mineiro é o sétimo colocado e tem 23 pontos. O técnico Fernando Seabra, álias, não contará com o lateral esquerdo Marlon, afinal, ele teve constatada lesão na região do peitoral e no tendão do ombro direito após dividida forte com Cacá no duelo com o Corinthians. Kaiki é o substituto natural na lateral esquerda. O ataque deve começar com Arthur Cabral e Gabriel Veron. Lucas Silva também é desfalque, mas por suspensão, em seu lugar deve entrar Ramiro. Filipe Machado também tem chances de iniciar o confronto.
GRÊMIO X CRUZEIRO
Brasileirão-2024 – 16ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 10/07/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário em Caxias do Sul (RS)
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Edenílson; Pavón, Gustavo Nunes e Cristaldo. Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Verony. Técnico: Fernando Seabra
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/Fifa)
Assistentes: Luiz Carlos Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)
VAR: Ednilson Corona (SP)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.